Sobre o blog | Mãegnífica

Sobre o blog

O Mãegnífica é uma extensão bonita e renovada do antigo blog Di Moça. Aqui você encontra o mais bonito dos meus melhores anos!
Agradeço à todos que tornam possível a existência de meu blog. Sem você talvez eu não tivesse tanto interesse e motivação para continuar blogando.
Obrigada por estar aqui, seja sempre bem vindo!

Minha vida blogueira é antiga. Quase tão antiga quanto o mundo blogueiro. Não me lembro exatamente em que ano comecei a blogar (tanto tempo que esqueci alguns detalhes da vida).
Meu primeiro blog era free, como a maioria dos blogs na época. Era bom. Gostoso. Saudável. No Lights era o nome do blog que eu dividia com mais três pessoas da escola. Geralmente postávamos imagens, poemas… nada pessoal.
Me lembro agora: a maioria dos blogs eram assim, cheios de poemas, gifs enormes, imagens que falavam por palavras, etc.
Conheci muitas pessoas maravilhosas através do mundo blogueiro. Pessoas que me acompanham até hoje e este é mais um motivo por estar aqui, após tantos anos.
A gente cresce, evoluí e com isso o blog também precisa acompanhar essas mudanças. No meu caso sempre fui adepta a um blog novo a cada mudança. Já imaginou quantos endereços virtuais eu já tive? Só por cima eu me lembro de alguns: Tirando Minha Maquiagem, No Label, Brincando de Ser Feliz, Inocente Sagrada, Addicted, Meine Liege, Fragille, etc.
Com o tempo, com a modernidade, a globalização (rs), os blogs também tiveram sua evolução: começaram a surgir os hostees, domínios e afins.
Meu primeiro hostee foi com o Eric no Ghost-Love e se chamava Fragille. Nossa, como eu adorava aquele blog… Era tudo diferente do sistema de postagem free, era tudo novidade, muitas pessoas começaram a se interessar por esse mundo. Foi maravilhoso.

Depois tive outro blog, com a Renata no Versos-Mudos e se chamava Addicted. Tive que mudar de domínio por motivos pessoais do Eric. E tive ótimos momentos com a Rê, também!
E o tempo continuou passando até que a Rê deixou seu domínio e fui parar nas mãos da Rithynha no dia 04 de março de 2008!
Foi primeira vez que consegui completar um ano de blog.
Foi a primeira vez que consegui deixar de lado as competições de layouts, CSS, HtTML.
Foi a primeira vez que consegui ser eu mesma.Todavia, com o tempo o domínio passou por alguns problemas técnicos, dores de cabeça pra Rithynha e alguns problemas pro meu hostee também.
Até que a Bee me deu um lar (de novo) em seu domínio. Liege é um blog parecido com um Divã. Foi criado no dia 09 de março de 2010 com o objetivo de (re)unir os meus pensamentos, idéias, fatos, atos, memórias e afins. Agora não me preocupo mesmo com layout, configurações, essas coisas. Quero apenas escrever o que eu bem entender, o que eu quiser sem me preocupar com comentários, pessoas e fama.
Mais uma vez o tempo passou (óbvio) e o blog começou a adquirir uma cara mais literária, apesar de ter diversos tipos de assuntos culturais. As parcerias foram aumentando e senti a necessidade de ter um espaço próprio, ou seja, o próprio domínio. No dia 01/01/2011 o Meine Liegesurgiu com tudo!
Mas é claro que, nesses dois anos de blog, surgiram diversos obstáculos e um deles é a pronúncia do blog (nome alemão, que significa Meu Divã). Afim de facilitar a pronúncia, digitação e até divulgação, o blog se chamava Di Moça!

Meu Deus, quantas mudanças não é mesmo? Então eu me tornei mãe e aí as coisas definitivamente mudaram. Poxa, eu já não me sentia uma moça mas sim uma mulher-mãe-de-primeira-viagem. Um novo tema entrava na minha vida e precisava ser agregado ao meu mundo virtual. E aí eu pensei muito em mudar o nome do blog mas continuar com os assuntos que tratava no Di Moça, afinal de contas eu não deixei de ser o que era antes apenas acrescentei mais uma função, rs. E uma função que vai me acompanhar pra sempre.
Sendo assim, bem vindo ao Mãegnífica, onde reúno o mais bonito dos meus melhores anos. Não deixe de conferir os posts, curtir, comentar e espalhar aos quatro cantos o que você achou do meu mundo!


 

Acesse também:

Colaboradores Blogroll & Parceiros Política do blog Créditos Contato