Mamãe Jeh | Mãegnífica

Mamãe Jeh

Meu nome é Jessica Asato Gomes, mais conhecida como Jeh Asato. Nasci no dia 04 de Setembro de 1987 e moro em Campo Grande – Mato Grosso do Sul.
Sou formada em Turismo mas confesso que não é a profissão dos meus sonhos. Gosto mesmo é de blogar, será possível tornar minha paixão em uma profissão? Espero que sim.
Também gosto de viajar, ler, fotografar, ir ao cinema, dormir (dormir, dormir, dormir!!), brincar com meus sete lhasa apsos, ir à Igreja, fazer compras e, há pouco tempo, amar meu bebê Lucca.

Aos 27 anos aprendi que ser mãe é um dom que toda mulher deve, sim, experimentar em algum momento de sua vida. Seja mãe biológica, mãe por adoção, mãe de animais de estimação. Ser mãe é ter essa responsabilidade gostosa de cuidar de quem se ama sem ver tempo ou espaço. É o verdadeiro sentido das palavras amor e incondicional. As duas juntas ficam melhores ainda.

O Lucca nasceu no dia 06 de Janeiro de 2015 e me ensinou que eu sou muito mais diva do que poderia imaginar. Sou alguém tão importante, mas tão importante que todos os sorrisos dele são pra mim; a atenção que ele dá é pra mim e as primeiras palavras são pra mim; e as gracinhas? São todas para mim. Não é qualquer um que me dedica tanto sem exigir nada em troca.

Algumas coisas que poucas pessoas sabem sobre mim você vai conhecer um pouquinho aqui embaixo.

Eu sou muito sistemática. Como meu próprio signo revela, é difícil agradar um virginiano. Sou muito chata, detalhista, organizada e perfeccionista de uma forma geral.
Não gosto de brincadeiras babacas, nem de pessoas babacas. Adoro pessoas inteligentes porém humildes, que saibam partilhar de sua sabedoria. Também adoro conversar sobre assuntos gerais. Não gosto de entrar em assuntos de religão, política e/ou futebol.

Adoro cidade grande, bares, restaurantes, luzes, pessoas mas também não curto lugares cheios, multidão.
Sim, sou difícil de ser compreendida.
A vida monótona me irrita.
Não me acho uma pessoa sociável, odeio fazer sala, não sou anfitriã e odeio quando as pessoas dependem de mim para criar um programinha de final de semana.

Falando em final de semana, adoro ficar em casa: assistir a um filme, comer uma boa comida, jogar algum jogo de tabuleiro (Imagem e Ação, Perfil, Scotland Yard, Enciclopédia, Twister, entre outros).
Claro que eu também gosto de pegar um cineminha, comer em um bom restaurante, etc e tal.
Amo fotografia e imagens e atualmente estou tentando aprender um pouco dessa arte e, quem sabe, investir como profissão.
A verdade é que, agora que tenho um bebê ao meu lado algumas atividades ficam complicadas de serem feitas. Cineminha agora é só com Cine Materna e restaurantes só aqueles que se adequam às mamães (fraldário, cadeirinhas de bebê, ambiente espaçoso, etc) e seus pequenos. Mas acredito que, com o passar do tempo, vou poder realizar meus hobbies como antigamente. O importante agora é aproveitar meu filho porque mãe eu sempre vou ser, mas bebê ele é só agora.


Acesse também:

Q&A Livros Lidos