Será que devo usar colar âmbar báltico no meu bebê? | Mãegnífica
Cuidados & Saúde

Será que devo usar colar âmbar báltico no meu bebê?

26 de outubro de 2017

Você, provavelmente, já encontrou vários bebês e crianças com colar de “pedrinhas” – amarelas, pretas, marrons – ao redor do pescoço em restaurantes, parquinhos, festinhas ou no stories.
Se você acha que esse colar é usado apenas para enfeite então esse post é ideal pra você porque aqui você vai conhecer o colar âmbar báltico e os benefícios que ele traz aos pequenos.

O âmbar báltico nada mais é que uma resina – não uma pedrinha – fossilizada de árvores de 50 milhões de anos, provinda de uma grande variedade de pinheiros (mais especificamente, o pinus succinites) e que já desapareceu da superfície da terra há milhões de anos.
Você pode estar conhecendo o âmbar báltico agora mas ele já tinha uso desde a Idade da Pedra.

Na verdade temos indícios do âmbar báltico sendo estudado e utilizado em diversos momentos da história. Hipócrates, por exemplo, conhecido como Pai da Medicina, descreveu as propriedades medicinais e métodos de aplicação do âmbar em suas obras. Mais tarde elas seriam utilizadas por cientistas até a Idade Média. Até mesmo na Roma Antiga, a resina foi utilizada na prevenção de doençass, como glândulas inchadas e dor de garganta.
Já na Alemanha, desde a época da Segunda Guerra Mundial, adornos de âmbar eram colocados em bebês para que eles sentissem menos dores com a erupção dos dentes.
E é nesse ponto que queremos chegar, o uso do colar de âmbar nos bebês e seus benefícios.

Por que as pessoas apostam tanto no âmbar báltico?

O âmbar báltico contém uma substância chamada ácido succínico que, em contato com o calor da pele, é capaz de atuar no processo terapêutico, bem como agir no combate a inflamações e melhoras do sistema imunológico.
As mães de bebês, além de se interessarem por essas características marcantes, também são atraídas pelo poderoso relaxante neuromuscular que o ácido succínico exerce nos seus pequenos.

Em contato com a pele do bebê, através do colar, da pulseira ou tornozeleira de âmbar, a resina aquece e libera o ácido succínico, que é absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando.
Agora você entende o motivo de ver tantas crianças desfilando com o âmbar báltico por aí!

As possibilidades de utilização do âmbar báltico

Benefícios do colar de âmbar para bebês e crianças:

  • Tranquiliza e alivia os sintomas na fase da dentição – geralmente perto de completarem seis meses de vida;
  • Reduz processos inflamatórios de gengiva, garganta e ouvidos;
  • Propriedades analgésicas e anti-inflamatórias;
  • Calmante natural;
  • Estimula e melhora o sistema imunológico, auxiliando na recuperação mais rápida de gripes e febres.

Benefícios do colar de âmbar para adultos:

  • É um antibiótico e anti-inflamatório natural;
  • Estimula e melhora o sistema imunológico;
  • Pode auxiliar no tratamento de reumatismo, tendinites e artrites;
  • Ajuda no tratamento da garganta, fígado, vesícula, bexiga, baço e rins.
  • É antioxidante, auxiliando na alcalinização do sangue;
  • É capaz de ajudar a neutralizar as energias negativas e influências psíquicas de outras pessoas, permitindo a cura do corpo;
  • Contribui para o alívio do estresse e da ansiedade.

* O âmbar báltico está listado, entre muitas pedras, com indicações no livro Prevenção e Cura Com Pedras, escrito por Karl Stark e Werner Meier.

Filha de Gisele Bündchen usa colar de âmbar com propriedades analgésicas

Como devo utilizar o âmbar báltico?

Para usufruir de todos os benefícios do seu colar, ele deve ser de âmbar do mar báltico (lembra que no começo do post mencionamos que o âmbar báltico vem da região do Mar Báltico?) porque há maior concentração do ácido succínico, que tem o poder terapêutico tanto para crianças quanto adultos.
(E aí fica uma dica: se o seu âmbar for verdadeiro, sua resina não irá se desgastar ao entrar em contato com solventes – como a acetona, por exemplo –, e nem derreter rapidamente se em contato com o fogo.)
Utilize a joia de âmbar mais próxima ao local onde deseja seu efeito. Para desconforto na cabeça ou pescoço, prefira o colar. No caso de dores, artrites ou tendinites no pulso, mãos ou braços, utilize uma pulseira. No caso de desconforto nos pés ou pernas, prefira utilizar uma tornozeleira.
O âmbar deve estar em contato direto e contínuo com a pele o máximo de tempo possível. Os colares devem ser usados por baixo de camisetas enquanto as tornozeleiras por debaixo de calças, por exemplo.

Onde encontro âmbar báltico original?

Atualmente você encontra diversas lojas onlines e físicas que oferecem âmbar báltico em forma de colares, pulseiras, objetos de decoração mas a dúvida que fica é: será que é mesmo original?
A dica de hoje é a loja Âmbar Báltico Original, que oferece joias testadas em laboratório e frete grátis para todo Brasil. Confira no site os diversos modelos e cores de âmbar bem como informações de uso, benefícios e curiosidades sobre o âmbar báltico.

Onde comprar colar âmbar báltico

Agora que você conhece o âmbar báltico, suas propriedades e benefícios já pode compartilhar a informação com outras mamães e até adquirir o seu colar.
Conta aqui pra mim o que você achou dos benefícios do âmbar, você usaria para fins terapêuticos?

Nova linha de hidratação intensa para o seu bebê por JOHNSON'S®
 

Você também pode gostar de

2 Comentários

  • Responder Anny 2 de novembro de 2017 at 07:19

    Sera q funciona mesmo? Poxa seia de grande ajuda aqui nas minhas dores de cabeça. Mas tenho receio de comprar e nada…

    • Responder Âmbar Báltico Original 8 de novembro de 2017 at 10:27

      Olá Anny!

      Temos muitos depoimentos de clientes que usaram e melhorou inclusive fibromialgia, é um tratamento 100% natural, é uma questão de testar mesmo. Alguns percebem diferença já na primeira semana de uso, outros demoram um mês pra perceber!

    Deixe seu comentário