Mandando bem na decoração de quarto de adolescente | Mãegnífica
Casa & Decoração Guest Post

Mandando bem na decoração de quarto de adolescente

1 de junho de 2017

Projetar um quarto para adolescente é um grande desafio. Temos que tomar cuidado para não cair em um contexto muito adulto ou solto e colorido demais. É importante entender quais são os gostos do adolescente e aproveitar essa liberdade para ousar e demonstrar o estilo dele no ambiente.

Veja abaixo algumas soluções que separamos para você!

Mobiliário atemporal mas com muito estilo e praticidade

Decoração de quarto adolescente

Móveis que podem ser utilizados depois de adulto, compartimentos e mesas que conferem praticidade no ambiente de estudo e na organização, porém há um toque de jovialidade para afirmar o estilo que este adolescente gosta. Grafite na parede e mesa amarela conferem um contraponto cromático vivo que deixa todo o ambiente mais colorido e despojado para este jovem.

Um quarto delicado para um adolescente independente

O rosa quartzo foi aplicado em quase todo o espaço, mas de forma bem delicada para criar um ambiente aconchegante e romântico para esta jovem. Observem que mais uma vez a escrivaninha está em cena, sendo um espaço funcional para os estudos ou de lazer, para navegar pelas redes sociais em seu notebook.

Quartos mais sóbrios para jovens mais modernos

Decoração de quarto adolescente

Cinza e azul compõe este ambiente para um jovem mais moderno, que prefere mais seriedade e não tantas cores e exageros. A cadeira branca confortável auxilia nos estudos e a poltrona ao fundo serve para receber colegas e dar uma relaxada com o notebook no colo. O efeito tridimensional do estofado na cabeceira reforça este aconchego. Mas pesquise bem, pois existem diversos tipos de revestimento 3D.

Clássico e atual

Decoração de quarto adolescente

Um quarto que nem parece de uma adolescente, mas que atende muito bem uma jovem sofisticada, moderna e romântica.

Adolescentes e suas bagunças no quarto

Decoração de quarto adolescente

Muitos compartimentos, tanto em nichos quanto em prateleiras, sem dizer no guarda-roupa espelhado que dá amplitude no espaço. Tudo isso para deixar sempre à vista onde cada coisa deve ser guardada, pois quarto de adolescente não deve ser sinônimo de bagunça.


Decoração de quarto adolescente

Adolescentes blogueiros

Muitos adolescentes possuem blogs além de suas redes sociais. Alguns deles tornam-se famosos neste mundo de conteúdo online, acabam até mesmo criando uma boa fonte de renda enquanto ainda são bem jovens. Esta decoração traduz esse empreendedorismo precoce, despojado e flexível.

Estes exemplos foram apenas para estimular a sua criatividade. Cada caso é único e cada adolescente possui sua individualidade que deve ser traduzida na decoração. Não existe uma receita padrão, o caminho sempre é entender a personalidade deste jovem de uma forma mais ampla, pois eles passam por muitas fazes e de uma hora para outra podem gostar mais de rock do que de pop.

Escrito por Bruno de Avila, designer de revestimento 3D pela empresa Fina Camada e professor na FMU.
7 brincadeiras educativas para fazer nas férias
A importância de acompanhar os filhos na educação
 

Você também pode gostar de

1 Comentário

  • Responder Jana 16 de agosto de 2017 at 13:53

    Amei, o quarto ficou demais!

  • Deixe seu comentário