Madero comemora seu aniversário de 12 anos com festa solidária | Mãegnífica
Tô de olho

Madero comemora seu aniversário de 12 anos com festa solidária

5 de junho de 2017

Hoje é dia de muita celebração e alegria no Madero pois o restaurante completa 12 anos! Mas quem pensa que o restaurante está fechado para celebridades, muito se engana!
Para esse dia tão especial o Madero fecha, em 13 cidades brasileiras, uma festa de aniversário solidária! São 50 crianças e adolescentes de 13 entidades beneficentes recebidas no Madero para um almoço de aniversário com direito a um menu completo com entradas, sanduíches, bebidas e sobremesas.
Em Campo Grande (MS) a entidade beneficiada é a Afrangel Lar das Crianças (Associação Franciscanas Angelinas).

A comemoração faz parte da Agenda Social do Madero para 2017, que além desta iniciativa, tem como meta arrecadar R$1 milhão para entidades beneficentes de todo o país. Para isso, o Madero realiza a cada inauguração de um novo restaurante um jantar beneficente com renda integralmente revertida para instituições de caridade e apoia projetos sociais.
Só nos cinco primeiros meses de 2017 já foram realizados dez eventos beneficentes em diferentes cidades do Brasil.

“Vamos realizar uma festa no mesmo horário em todo o país, será um momento de celebração. O Madero acredita em um futuro melhor e a chave disto está nas nossas crianças. Queremos que seja um evento inesquecível para elas e para nós, proporcionando um momento diferente de tudo o que já viveram. Eu lembro até hoje a primeira vez que eu experimentei um x-salada. Eu viajava mais de seis horas de ônibus, entre ida e volta, da minha cidade, Prudentópolis, até Ponta Grossa, só para comer um hamburger e sempre repetia essa aventura. Aqueles dias mudaram a minha vida e me trouxeram até aqui. Quero que essas crianças tenham a mesma experiência inesquecível que vivi.”
— Junior Durski.

As instituições que participarão da festa são a Pão dos Pobres, de Porto Alegre (RS); CETE – Esperança, de São José (SC); Serpiá, de Curitiba (PR); Associação Santo Agostinho, de São Paulo (SP); Casinha Azul, de Ribeirão Preto (SP); Casa de Apoio Aura, de Belo Horizonte (MG); Amicca, do Rio de Janeiro (RJ); Projeto Moisés, de Vila Velha (ES); Projeto das Obras Assistenciais da Irmã Dulce, de Salvador (BA); SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança, de Goiânia (GO); Abrace, de Brasília (DF), e Escola Professora Benedita Xavier Rodrigues, de Cuiabá (MT).

Afrangel na comemoração Madero 12 anos

Em Campo Grande, o evento acontecerá no Madero Steak House do Shopping Campo Grande e a entidade beneficiada será a Afrangel Lar das Crianças (Associação Franciscanas Angelinas).
Ela é uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos fundada em 1996. Atende crianças de zero a doze anos, de ambos os sexos. É a única instituição no estado de Mato Grosso do Sul a realizar trabalho de apoio direcionado às crianças e famílias vivendo e convivendo com HIV, ofertando atendimento de forma integral, unindo ações de assistência social, saúde e educação. O público atendido é atualmente composto por 27 famílias e 45 crianças, que apresentam histórias de vida marcadas pelo preconceito, sendo este apenas uma das expressões da questão social o qual são afetados.
As atividades realizadas pela Entidade visam estimular a participação dos usuários na vida em comunidade, colaborando com a promoção e defesa de direitos, por meio de palestras, rodas de conversa, formação de grupos, com vistas a empoderá-los sobre temas variados como saúde, educação, assistência social, meio ambiente, trabalho, moradia, entre outras políticas sociais públicas. Às crianças são ofertadas atividades lúdicas, recreativas e de estímulo a sociabilidade, envolvendo profissionais de fisioterapia, psicologia, serviço social, educadores sociais, entre outros. O objetivo é proporcionar a mudança na expectativa de vida deste público, bem como oferecer condições mínimas para o pleno desenvolvimento destes.

A festa acontece no mesmo horário em todo o país, às 14h. É muito importante acreditar em um futuro melhor e a chave disto está nas crianças.
Que seja um evento inesquecível tanto para o Madero quanto para as crianças participantes desta celebração!

Achadinhos de mãe para mães: dicas de presentes
 

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe seu comentário