5 Livros Indispensáveis para Mamães de Primeira Viagem | Mãegnífica
Guest Post Guia de Sobrevivência

5 Livros Indispensáveis para Mamães de Primeira Viagem

13 de julho de 2017

Ter um filho é um dos momentos mais mágicos da nossa vida. As mudanças na rotina, os sentimentos novos, nossa visão de mundo, tudo muda à nossa volta. E é bom estarmos preparadas para o que está por vir. Até mesmo um bom conselho de uma mamãe experiente já é suficiente para transformar nosso futuro.

É claro que toda mãe tem o seu estilo próprio, seus valores, princípios e ideais, mas quando o assunto é maternidade, trocar figurinhas não faz mal a ninguém. E para ajudar nessa nova jornada, separamos alguns livros essenciais para toda mamãe de primeira viagem. Confira!

Origens Mágicas, Vidas Encantadas – Deepak Chopra

Capa Origens Mágicas, Vidas Encantadas

 

Escrito por Deepak Chopra, o livro analisa todo o processo da gravidez, desde sua concepção até seu desenvolvimento. A obra conta com uma série de exercícios para equilibrar a vida em família e fortalecer o espírito. Além de receitas para aliviar algumas dores comuns nessa etapa.

 

O que Esperar Quando Você Está Esperando – Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway

Capa O que Esperar Quando Você Está Esperando

 

 

Livro indispensável para mamães de primeira viagem, O que Esperar Quando Você Está Esperando traz informações completas para facilitar na escolha do médico, sugestões de exercícios, as opções de parto, dicas para conviver bem com os sintomas mais comuns da gravidez e muito mais. Além de informações importantes para o pós-parto e a amamentação.

 

Filhos: da Gravidez aos 2 Anos de idade – Fabio Ancona Lopez e Dioclécio Campos Júnior

Capa Filhos

 

 

Considerado um guia prático, Filhos aborda desde o começo da gravidez até os 2 anos de idade da criança, passando por diversas orientações e cuidados sobre alimentação, segurança, brincadeiras e educação. O volume contém ainda um calendário com as vacinas necessárias para cada idade da criança, além de dicas e conselhos para os pais.

 

O Bebê Mais Feliz do Pedaço – Dr. Harvey Karp

Capa O Bebê Mais Feliz do Pedaço

 

 

Um dos livros mais importantes para mamães de primeira viagem, O Bebê Mais Feliz do Pedaço — escrito por Dr. Harvey Karp — é uma aula com dicas infalíveis para acalmar o seu bebê, entender um pouco mais sobre seu choro e criar um ambiente tranquilo e aconchegante para ele e, claro, para os futuros papais. Existe também uma versão em DVD, com os conceitos do Dr. Karp para ajudar o seu bebê a dormir mais e melhor.

 

O Livro da Maternagem – Dra. Relva

Capa O Livro da Maternagem

 

 

Essa obra é dedicada a todas as pessoas que convivem com bebês e crianças diariamente. Composta por pequenos textos com informações de cuidados físicos e emocionais que devemos ter com os pequenos, ela também dá conselhos sobre parto, amamentação, sono, primeiros anos de escola, até a adolescência da criança.

 

Esses e outros títulos são muito importantes para acalmar as mamães de primeira viagem e garantir um futuro melhor para seus filhos, com amor e compreensão.

Conhece algum outro livro sobre o assunto? Compartilhe com a gente!

Este artigo foi criado pela equipe SaveMe para uso exclusivo do blog Mãegnífica.
7 brincadeiras educativas para fazer nas férias
 

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe seu comentário