Hobbies que eu adquiri com a maternidade | Mãegnífica
Baú da Jeh

Hobbies que eu adquiri com a maternidade

30 de Maio de 2017

Quem me vê mamãe não sabe o quanto a maternidade fez por mim, além dela. Antes de ser mãe não passava pela minha cabeça que ter um filho poderia transformar todos os cantos do meu ser, inclusive acrescentar alguns hobbies inusiais que, em situação contrária, jamais desenvolveria e teria prazer em fazê-las.
Hoje compartilho com você três atividades que, como mãe, eu amo fazer – com e para o Lucca.

Ler para uma criança

 

Talvez pareça loucura saber que eu, amante da leitura que sou, só comecei a ler para uma criança quando eu tive um filho. Nem mesmo quando eu era professora (de inglês) eu tinha esse momento com eles.
Mas eu precisava iniciar esse hábito desde cedo para que, aos poucos, torne-se um hobby para o Luquinha também.
E foi o que eu fiz.

Hobbies na Maternidade

Comecei desde cedo o manuseio de livros infantis, alguns apenas com ilustrações, mas sempre desenvolvendo estorinhas usando a minha imaginação (que, no começo, travava muito, hehe).
Com o tempo vamos aprendendo e distiguindo que tipo de estoria e personagens nossos filhos gosta e começamos a explorar mais esse universo. Confesso que hoje eu não leio tanto pra ele, mas a gente explora mais ilustrações e, de alguma forma insisto, de forma saudável, que ele manuseie as folhas dos livros para que a leitura não seja um pesadelo na vida dele.

Preparar, assar e comer

 

Quem me viu quem me vê jamais imaginaria que eu teria gosto em cozinhar – principalmente as guloseimas pra sobremesa. Esse é o meu forte.
E tudo começou porque eu virei mãe, claro. No momento da introdução alimentar eu já tinha que preparar algumas refeições mas foi quando o Lucca se mostrou restrito a quase todos os tipos de pratos que eu precisei inventar, inventar e tentar.
Claro que até agora nada.
Mas eu acabei descobrindo um certo prazer em preparar alguns pratos que antes eu achava impossíveis. E gosto tanto de cozinhar que hoje temos uma categoria gourmet aqui no blog, com receitinhas fáceis e deliciosas que fui e vou tentando nessa caminhada chamada maternidade.

Piquenique no parque

Hobbies na Maternidade

Em Campo Grande temos parques urbanos lindos, sendo o das Nações o mais conhecido, para gente passear, brincar e fazer piquenique. E eu sempre tive a ideia de que piqueniques são ótimos para reunir pessoas, crianças para diversão e relaxamento.
Só que eu nunca fiz.
Não tenho recordações de piqueniques com minha família quando criança então ficaria difícil passar adiante algo que eu nunca fiz.
Mas decidi fazer diferente.
Decidi fazer piqueniques com o Luquinha sempre que possível, haja visto que a gente não passa muito tempo nos parques. O primeiro piquenique que fiz com ele foi recente, um dia de sol após vários de chuva. Alguns dias antes eu recebi a bolsa térmica Pop Art da loja Geek10 como presente do dia das mães. Tanto a bolsa quanto a luva térmica, que é linda e super resistente para alta temperatura. Acho que me senti muito motivada a fazer nosso piquenique e foi tudo muito simples mas gostoso (não sei se existe uma regra ou modelo para fazer um mas eu tentei).

 

Logo depois o Luquinha já quis ir pro playground e a mamãe babona registrou tudo. Mas a diversão eu vou deixar para um outro post! xD

Acho que todas nós, em algum momento, iniciamos uma série de atividades que antes nem sonhávamos fazer – a própria maternidade traz diversas delas. Mas algumas outras são complementares e acabamos até tomando gosto por elas!
E você, tem algum hábito ou hobby que começou a praticar e gostar só depois que teve filhos?

#mãeeuquero | Wishlist Mulher Maravilha
Corte pixie para mães práticas e descoladas
 

Você também pode gostar de

Nenhum comentário

Deixe seu comentário